terça-feira, 30 de novembro de 2010

É do Ceará!

Cícero, com a mãe, o ex-prefeito de Graça, diretora e a professora (Paulo Moska)

O estudante Cícero Augusto Carvalho Abreu, de 12 anos, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Pedro Neudo Brito, situada na cidade de Graça, desembarcou, nesta tarde de terça-feira, 30, trazendo na bagagem três medalhas – Ouro, Prata e Bronze. Ele foi um dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, cuja final ocorreu nesta segunda-feira, em Brasília.

Cícero, que chegou com sua mãe, Andrea Rodrigues de Carvalho, recebeu na premiação um computador para ele e mais 10 computadores para a sua escola, além de certa quantia para compra de livros, das mãos do Presidente Lula e do Ministro da Educação, Fernando Haddad.

O jovem foi vencedor na categoria "Memórias Literárias". Concorreu com outros sete milhões de alunos da rede pública participantes desta segunda edição da Olimpíada, que alcançou 99% dos municípios brasileiros. Ele disputou com uma redação que contou momentos da infância de sua avó paterna, Maria Nonata, a "Dona Mariquinha".

"Foi legal!", dizia o garoto recebendo abraços de sua professora Vera Lúcia Azevedo, que também ganhará computador, e da diretora da escola, Maria Zilar Aragão. Elas fizeram festa para o garoto pobre que conseguiu superar dificuldades.

É nosso! É do Ceará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário