quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Em entrevista a TV Diário, a Prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins afirma que 'a cidade está bombando'. Será que a Prefeita já fez um passeio pelas ruas esburadas da cidade, buscou atendimento nos hospitais ou postos de saúde ou tentou pegar ônibus lotadissímo para ir trabalhar?

A promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto, ingressou, na última terça-feira (21), com uma ação civil pública requerendo o bloqueio de recursos do município de Fortaleza para saldar as dívidas com as empresas fornecedoras de material cirúrgico.
Os débitos de R$ 3,4 milhões são com 11 prestadoras de serviços a hospitais privados e filantrópicos, conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS). A falta de pagamento prejudicou o atendimento à população.
Sobre este e outros assuntos, a TV Diário conversou com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.


Médico de Fortaleza tem o melhor salário-base do Brasil
"Durante muitos anos, se não me engano, 2006, 2007 e 2008, Fortaleza foi a Capital que mais gastou dinheiro com a saúde. Hoje, eu digo sem medo, porque fiz uma negociação no segundo ano de governo, nós demos 134% de aumento no salário-base dos médicos", lembrou a prefeita.
"Hoje, o médico mais bem pago de salário-base do Brasil, de sistema público de saúde, envolvendo município e Estado, é o de Fortaleza", garante Luizianne Lins.

 Hospital da mulher
"Nunca parou a obra. O momento que teve aquele questionamento, foi só o da fundação que teve que refazer".

 Transfor
"O Transfor já entregou várias grandes obras. É porque eu não inaugurei, mas poderia falar de toda a Bezerra de Menezes, Mister Hull, Sargento Hermínio, Luciano Carneiro... Aquilo ali foi tirado tudo para evitar de depois alagar, foi todo colocado um novo sistema de drenagem".

Estádio Presidente Vargas
"O PV estava acabado e a gente não veio para fazer só paleativo e cosmética. Vai ser entregue a tempo (...)".

 Sucessão na Prefeitura
"Estou me preparando para, em qualquer condição, que o povo compreenda que esse projeto político tem que continuar. (...) Estarei governando, assumi esse compromisso e estou cumprindo. Tive convites, poderia ter sido candidata ao Senado (...) e eu vou governar Fortaleza até o último dia do meu governo, independente de qualquer coisa."

E viva a "Fortaleza Bela" ou "Fortaleza Só Dela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário