segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Justiça prorroga prazo para desocupação da reitoria; USP admite discutir convênio com PM

Os alunos ocupam o prédio da reitoria desde a madrugada da última quarta-feira (2), em manifestação contra a presença da Polícia Militar na Cidade Universitária e contra processos administrativos envolvendo funcionários da USP. Agora, o estudantes deverão fazer nova assembleia para discutir a decisão da Justiça. O encontro estava marcado para a próxima quarta-feira (9), mas pode ser adiantado.

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da reitoria afirma que "os representantes da Comissão de Negociação da Reitoria se comprometeram a promover o restabelecimento da luz, internet e água do prédio enquanto os estudantes se comprometeram a limpar o local da ocupação e consertar os eventuais danos causados ao imóvel".

A reitoria da USP admitiu abrir negociação e discutir com alunos e trabalhadores da instituição o aperfeiçoamento e o detalhamento do convênio feito entre a universidade e a Polícia Militar.

Justiça prorroga data de desocupação de prédio da USP

A reitoria diz que foi agendada para a próxima terça-feira (8), uma reunião da comissão com os alunos, "condicionada, entretanto, à desocupação do prédio no prazo previsto". Devem ser analisados, por grupos separados, a questão dos processos administrativos disciplinares e a discussão sobre o convênio assinado entre a universidade e a PM.

"O segundo [grupo], que deverá contar com a participação de pesquisadores do Núcleo de Estudos da Violência e do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas, ambos da Universidade, tem como objetivo a discussão sobre o plano de trabalho que vai integrar o convênio assinado entre a Universidade e a Polícia Militar", diz a nota. "A constituição desses grupos e o início dos trabalhos também estão condicionados à desocupação do prédio da Reitoria."

Fonte: Portal UOL Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário