segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dicas de leitura para Professores

Aqui você encontra boas dicas de leitura para curtir no seu tempo livre

Vida de Escritor, Gay Talese
CONFISSÕES DE JORNALISTA
Por que ler?  Em uma autobiografia não convencional, o autor fala sobre o ofício da escrita e revela os bastidores da vida árdua de um jornalista que precisa lidar com as mais adversas situações no trabalho. Os relatos são construídos em torno de personagens anônimos ou menores, com os quais o escritor se solidariza, mostrando que, mesmo na autobiografia, o que importa são os outros.
Sobre o autor  O norte-americano Gay Talese é um dos jornalistas mais conceituados nos Estados Unidos. Trabalhou dez anos como repórter no New York Times e foi colaborador das revistas Esquire e The New Yorker. É autor de outros títulos já publicados no Brasil, como O reino e o poder e A mulher do próximo.
Vida de Escritor, Gay Talese, 512 págs., Companhia das Letras, tel. 0800-014-2829



Guantánamo Boy, Anna Perera
PELOS DIREITOS HUMANOS
Por que ler?  Baseado em fatos reais, o livro narra a história de um adolescente que, em uma visita ao Paquistão com a família, é confundido com um terrorista e acaba preso em Guantánamo, onde passa por intermináveis interrogatórios e sessões de tortura. Apesar deste retrato cruel, o romance passa, nas entrelinhas, um sentimento de humanidade, trazendo uma mensagem de paz e de respeito ao próximo.
Sobre a autora  Anna Perera nasceu em Londres, ensinou inglês em alguns colégios londrinos e mais tarde se tornou responsável por uma instituição para meninos excluídos.
Guantánamo Boy, Anna Perera, 312 págs, Editora Agir



Fome, Knut Hamsun
DA LUCIDEZ À INSANIDADE
Por que ler?  Clássico da literatura universal, a obra que encantou gerações volta às livrarias, com tradução de Carlos Drummond de Andrade. Descreve a forma tragicômica como um escritor miserável vaga pelas ruas tentando sobreviver vendendo artigos para jornais, ao mesmo tempo em que reflete sobre a vida e sofre com um vazio que o consome: a fome.
Sobre o autor  Ganhador do prêmio Nobel de 1920, o polêmico escritor norueguês já foi um dos mais populares autores do mundo. Durante a Segunda Guerra Mundial, flertou com o nazismo e mais tarde foi preso e condenado, terminando seus dias em 1952, com quase 100 anos de idade, em um asilo de loucos.
Fome, Knut Hamsun, 176 págs., Geração Editorial, tel. (11) 3526-4444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário