segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Contador de histórias e distribuição de livros atraem crianças e adultos

Rio de Janeiro — Uma das atrações culturais oferecidas às crianças que chegam em caravanas escolares à 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro é o caldeirão cultural. No estande do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um contador de histórias atraiu o público infantil. No sábado, 3, Paulo Bi alegrou crianças e adultos com seu avental mágico, do qual saíam as mais inusitadas figuras.

Muitos não se importaram de se sentar no chão para assistir à apresentação de Bi, que também imitou vozes de animais, personagens de desenho animado, fadas e bruxas. No fim da apresentação, os estudantes ganharam exemplares de livros de contos infantis.

O público que frequentou o estande no fim de semana foi diferente. No lugar de estudantes uniformizados, jovens e adultos lotaram os corredores e estandes e muitos pais levaram filhos pequenos.

O estande do MEC e do FNDE terá
programação ampla até domingo, 11, no encerramento da Bienal, que se realiza no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário